Home / Andrade Gutierrez / Assembleia geral pela manhã.

Assembleia geral pela manhã.

Na manhã de hoje, o sindicato fez uma assembleia com os trabalhadores para falar das ações que vinham acontecendo no decorrer do mês em relação ao processo que culmina na possível demissão de mais de 2000 trabalhadores do canteiro de obras do Complexo Nuclear de Angra 3.
Dentre as ações, o vice-presidente Carlos Silva, falou da reunião em meados de agosto onde o sindicato esteve com o então presidente interino (atual presidente) da Eletronuclear Pedro Figueiredo , e indagou sobre as possíveis demissões futuras. Segundo ele, podia sim ocorrer demissões, mas estava previsto um grande empréstimo para continuar a obra, o que acarretaria ao invés de demissões viriam novas contratações.

Ficou entãoPasseata_001 pré agendado uma nova reunião, assim que tivessem um parecer…mas…

Se passou 1 mês e meio e nada de parecer sobre a obra, e foi tudo acontecendo sem o sindicato saber. Inclusive pedimos no dia 21 de setembro uma reunião, mas recebemos como resposta apenas um “vamos marcar”.

Dito isto, mantemos de pé nossa passeata, não contra empresas, mas em favor do emprego…

Podia ser muita coisa evitada se fosse da vontade da Eletronuclear, mas infelizmente, nem sempre agem de forma amigável e nessa equação sempre quem sai perdendo é o trabalhador.

Agradecemos aos amigos de outros sindicatos que estiveram presente dando aquela força hoje cedo lá na portaria da usina.  E reforçamos o convite para estarem juntos conosco às 13h na Praça do Carmo

Sobre Anderson Reimberg