Home / Andrade Gutierrez / Fórum de Debate “Trabalho e Emprego”.

Fórum de Debate “Trabalho e Emprego”.

O STICPAR realizou nesta quinta-feira (22) o primeiro Fórum de Debates com o tema “Trabalho e Emprego”, no Parque Mambuca.

Apesar da chuva ter atrapalhado bastante, foi uma reunião bastante proveitosa. Estiveram presentes os vereadores José Antonio e Fábio Macedo, diretores do STICPAR juntamente com o vice-presidente Carlos Silva e o Presidente Anderson das Neves Pereira.

Foi destacado as dificuldades que os trabalhadores tem enfrentado, as demissões que estão ocorrendo nos polos empregatícios do município de Angra dos Reis, e a escassez de novas vagas.

Foi apresentado também pelo diretor do STICPAR, uma lei que já vigora em algumas cidades brasileira que basicamente falando, visa “tornar 70% no mínimo da contratação da mão de obra, em mão de obra local”, dentre outros pontos..

Nós do STICPAR, agradecemos aos que compareceram ao evento, prestigiaram, e se mostram propensos a ajudar nesta luta em defesa do emprego para os moradores de nossa cidade. Infelizmente, o trabalhador é quem paga pelos erros de uma má administração, por isso estamos pedindo inclusive que seja retido na fonte cerca de 15% do valor do orçamento, justamente para impedir que essas empresas venham, contrata um monte de gente de fora e depois ainda deixa todos aqui na cidade, sem pagar os devidos valores de rescisão contratual – Argumentou Olegário, diretor do STICPAR.

 

Sobre Anderson Reimberg

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*