Home / Sem categoria / STICPAR em ação, Mosca Engenharia.

STICPAR em ação, Mosca Engenharia.

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil e Montagem Industrial de Angra dos reis e Paraty (STICPAR), promoveu nesta segunda-feira (25), uma reunião com os Trabalhadores da Empresa Mosca Engenharia, empresa esta que preta serviços para a Eletronuclear no canteiro de obras do Complexo Nuclear de Angra dos Reis.

A Mosca Engenharia tem um histórico de mal pagadora, e já vem deixando de cumprir com as suas obrigações contratuais com os trabalhadores faz muito tempo, e mesmo assim os trabalhadores não haviam deixado a empresa. Muitos inclusive iam trabalhar pagando do próprio bolso a passagem e a alimentação, mas não há bolso que aguente ficar ai por vários meses fazendo isso. – Comentou o vice-presidente Carlos Silva.

O STICPAR já havia entrado com uma Ação Coletiva contra a empresa, afim de que os trabalhadores conseguissem receber os valores referente a salário em atraso e pagamento dos benefícios em atraso como, ticket alimentação, vale-transporte e cesta-básica, mas infelizmente a empresa teve problemas para realização dos cálculos de forma correta, tornando inviável o acordo.

NOVA FASE

De acordo com o aconselhamento do Juiz da 1ª Vara do Trabalho de Angra dos Reis e o Dep. Jurídico do STICPAR representado pelo Exímio advogado Dr. Celso General, as ações se tornaram independentes (mas continuam sendo orientadas pelo advogado do STICPAR e de graça para os trabalhadores), afim de dar maior agilidade ao processo, que será analisado caso a caso, para que não haja injustiças nos valores apresentados pela empresa.

 

O STICPAR reitera a importância de que todos os trabalhadores estejam unidos e sempre estejam atentos nas datas de reuniões e que sempre está a disposição do trabalhador para sanar quaisquer dúvidas.

 

Sobre Anderson Reimberg

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*